Aprenda a Investir em Ações e a Operar na Bolsa Via Internet

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Compre o livro no Submarino

Aprenda a Investir em Ações e a Operar na Bolsa Via Internet fala sobre os conceitos que envolvem operações através da Bolsa de Valores e quais os passos para concretizar tais operações.

Para quem deseja começar ou já investe em ações, este livro mostra os principais conceitos, como compra e venda, escolha de uma corretora cadastrada na Bovespa, montagem da carteira, formas de investimento, custos envolvidos em uma operação de compra e venda de ações, como custódia, corretagem e emolumentos.

Como o livro teve sua origem em um curso sobre investimentos que o próprio autor ministra, se parece mais com uma apostila sobre o assunto, com tópicos bem definidos e de curta explicação, com poucos exemplos e nenhum realmente detalhado, típico de apostilas de cursos, onde a pessoa que ministra o curso utiliza-a apenas para lembrar o conteúdo programático.

Ao final do livro o autor dá ênfase para as operações via Home Broker, ou seja, operações de compra e venda de ações via Internet. Para quem já possui um conhecimento básico sobre as operações, este livro servirá como um guia de consulta rápida.

Para quem é ou deseja ser acionista, sugiro este livro como leitura e guia de consulta rápida.

0 comments: