Não é auto-ajuda.
Há um tempo, assisti uma entrevista do Bernardinho na televisão, se eu não me engano foi na TV Senado ou na TV Cultura. É interessante observar como ele fala sobre desafios e conta suas histórias usando palavras que tornam tudo simples. Fiquei interessado em ler seu livro: Transformando Suor em Ouro.
Bernardinho, um dos maiores técnicos do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil, é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo.
O livro conta a trajetória de Bernardinho, desde os tempos de levantador reserva até as sequências de vitórias inesquecíveis que fizeram o país inteiro aplaudir tamanho sucesso. Entre uma história e outra, uma lição de vida e de perseverança, lição esta que se aplica em qualquer ramo de atuação, não somente o vôlei.
Dentro do livro há certas frases e citações que merecem atenção redobrada, em poucas palavras resumem todo um plano de sucesso. Ele apresenta modelos de sucesso e os explica detalhadamente, utilizando exemplos reais.
Fica aqui a sugestão: leiam o livro, e depois, leiam novamente! Pra quem se interessa por trabalho em equipe e pelo híbrido biografia/reflexão, este livro é uma ótima opção.
Segue uma das frases apresentadas no livro: "Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham." Bill Russel
Transformando Suor em Ouro
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário