À Procura da Felicidade

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Compre o DVD "À Procura da Felicidade" no Submarino

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família, vendedor de aparelhos de radiografia. Mora em um apartamento simples com a esposa Linda (Thandie Newton) e o filho (Jaden Smith). Sua condição financeira é precária e, certo dia, vê um homem dirigindo uma Ferrari e o aborda, questionando-o: "O que você faz? E como você faz?". Essas duas perguntas foram suficientes para instigar em Chris a vontade de realização. Sua meta: ser corretor de fundos de investimento em uma grande empresa.

Sua condição financeira debilitada acaba refletindo em seu relacionamento com sua esposa, que após seguidas desilusões profissionais de Chris resolve deixar a família e ir embora de casa para tentar a vida em Nova Iorque.

Chris sempre esteve entre os melhores alunos em seu tempo de estudante e se considera muito esperto. Usa de sua inteligência e capacidade de persuasão, adquirida em sua vida como vendedor, para galgar um lugar na turma de estagiários de uma corretora.

Sem salário, suas dificuldades financeiras se agravam e Chris acaba sendo despejado de casa, juntamente com seu filho, tendo que dormir em banheiros de estações de trem e abrigos.

Com força de vontade e dedicação, não se deixa vencer pelos desafios e faz destes motivadores para alcançar o sucesso. Com seu empenho, consegue ser efetivado na empresa e sua vida muda totalmente, para melhor. Começa aí uma história de sucesso.

Tempos depois de iniciar sua carreira na corretora, Chris Gardner abriu sua própria corretora, a Gardner Rich, em 1987. Em 2006, Chris Gardner vende uma parte minoritária de sua corretora em uma negociação multi-milhionária.

O filme, homônimo do livro com a mesma história, representa uma história real de Chris Gardner. O filme, no qual Chris Gardner é representado por Will Smith e representando o filho de Chris Gardner o ator Jaden Smith, filho de Will Smith na vida real, enfativa e exagera um pouco na falta de sorte de Chris, sendo até mesmo um pouco cansativa a sequência de desencontros de Chris, mas o desfecho compensa o desenvolvimento da trama.

Compre o DVD "À Procura da Felicidade" no Submarino

1 comments:

Unknown disse...

Foi "por acaso" que eu vi o DVD "À Procura da Felicidade", nas mãos de um amigo. Nunca havia ouvido falar do filme. A cor azul clara da capa, com nuvens ao fundo e uma grande luz entre pai e filho - algo Divino - uma capa que chama ao espiritual. Aquilo que se vive em nosso interior nos chama para o semelhante. E assim, o filme me chamou nas mãos de um amigo. E eu busquei e trilhei, tantas vezes, pela senda do espírito, da verdade, do amor, que acabei atraindo esse filme para mim. E agora ele faz parte de minha vida. E agora ele faz parte do meu caminho para sempre. Este filme distribuiu flores em meu ser, um bálsamo perfumado, o qual eu jamais vou esquecer.
Encantou-me a sabedoria de Chris Gardner, interpretado pelo brilhan te ator Will Smith, quando diz, ao filho, na cena do jogo de basquete:
"- Jamais deixe alguém dizer o que você deve ou não fazer, inclusive eu. Se você tem um sonho, corra atrás dele. As pessoas costumam não vencer na vida e aí dizem que você também não vai vencer. Se você tem um sonho, corra trás dele e ponto."
Este é o SEGREDO DA FELICIDADE!

Fernanda