Better Call Saul

sábado, 3 de março de 2018

Better Call Saul é uma série de televisão norte-americana criada por Vince Gilligan e Peter Gould, sendo um spin-off de Breaking Bad, também criada por Gilligan. Os eventos de Better Call Saul decorrem a partir de 2002 e contam a história de um simples advogado chamado James Morgan "Jimmy" McGill (Bob Odenkirk), seis anos antes de sua aparição em Breaking Bad, mostrando sua trajetória e seus problemas antes de se tornar o infame Saul Goodman. Alguns eventos exibidos em Better Call Saul situam-se depois de Breaking Bad, embora sejam explorados de uma forma extremamente breve.

As atuais três temporadas da série possuem 10 episódios cada, com a primeira estreando em 8 de fevereiro de 2015, a segunda no dia 15 de fevereiro de 2016, e a terceira, neste momento em exibição, no dia 10 de abril de 2017, com todas sendo transmitidas originalmente no canal AMC. A distribuição da série em países da América Latina e Europa fica por conta da Netflix.

Tal como Breaking Bad, Better Call Saul tem recebido uma enorme aclamação por parte da critica, obtendo diversas indicações, como quatro Emmys do Primetime, três Writers Guild of America, dois Critics' Choice Television Awards e um Screen Actors Guild Award. A estreia da série detinha o recorde de maior audiência na história da TV a cabo no momento de sua exibição.

Fonte: Wikipédia

0 comments: