Novamente, você decide

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Siga sempre em frente, mas lembre-se, não existe apenas um caminho.

Tenho certeza de que vão sentir saudades. Tenho certeza de que me prefeririam perto. Mas disseram: "Vá." E eu precisava ouvir isso. Quem é da área já havia compreendido.

Sou um sonhador, cheio de objetivos audaciosos. Prevejo com muita clareza — embora possa estar errado — que o caminho mais longo, agora, pode significar um atalho, lá na frente. É claro que estou angustiado. É claro que fico em dúvida. Ontem, dormi com a certeza de ficar; hoje, começo o dia com a segurança de que preciso partir.

Não terei tempo para despedidas. Não poderei rever a maioria das minhas almas afins, antes de ir. Mas vou levar uma parte de todas elas comigo. Uma parte que vai estar na minha lembrança, sempre. E vou sentir falta dela, também. Muita falta.

Não existe evolução sem mudança, fazer todos os dias a mesma coisa e esperar resultados diferentes é sinal de loucura. Loucura por loucura eu prefiro a próxima, aquela que me faz sair da zona de conforto, conhecer novos amigos, aprender novas lições.

Aos amigos, eu só tenho uma coisa a dizer: Muito obrigado.

Adaptado de Uma parte deles vem comigo


"Qualquer caminho que você decida tomar, existe sempre alguém para te dizer que você está errado. Existem sempre dificuldades surgindo que te tentam a acreditar que as críticas estão corretas. Mapear um caminho de ação e segui-lo até o fim requer... coragem."

Ralph Waldo Emerson

0 comments: