A Arte da Guerra

sábado, 24 de janeiro de 2009

Compre o livro A Arte da Guerra no Submarino

Como sempre acontece, esse livro surgiu em mais uma das ondas de leituras da moda. Confesso que fiquei curioso em ler, mas após conversar com alguns amigos, fiquei sabendo de outros livros de igual conteúdo (que pretendo ler este ano), mas bem mais completos, ou seja, desisti de ler o A Arte da Guerra.

Mas acabei ganhando este livro e como não poderia ignorá-lo, antes de mandá-lo para minha biblioteca pessoal, resolvi lê-lo.

O livro se baseia em estratégias de guerra, extremamente superficial e repetitivo. É dividio em 13 capítulos, cada um teoricamente abordando um assunto relativo à guerra. Mas o que se percebe é que em todos os capítulos a ênfase é a mesma: caminhe por estradas conhecidas, quer dizer, conheça a estratégia de seu inimigo, seja inteligente o suficiente para criar uma melhor, e você vencerá a guerra.

Tenho o hábito de ler livros sobre relacionamentos interpessoais, estratégias empresariais, administração, dentre outros assuntos. O que este livro traz é uma metaforização dos conceitos que já vemos em outros livros.

Pra mim, é muito alarde para pouco fogo.

Mas fica aqui a dica, pra quem gosta de metaforizações sobre o mundo em que vivemos, relacionamentos interpessoais e estratégias de condução de massas, este livro é uma boa leitura.

Ah, apesar de ter 122 páginas, o livro é pequeno e possui letras grandes, ou seja, em menos de uma hora é possível lê-lo.

Compre o livro A Arte da Guerra no Submarino

0 comments: