Fundamentos do Gerenciamento de Projetos

domingo, 23 de novembro de 2008

Compre o livro Fundamentos do Gerenciamento de Projetos no Submarino.

O livro Fundamentos do Gerenciamento de Projetos é uma publicação da FGV - Fundação Getúlio Vargas, que visa proporcionar uma ampla visão sobre o gerenciamento de projetos, apresentando os componentes do gerenciamento de projetos, como se aplicam e interligam. É dividido em oito capítulos.

O primeiro capítulo trata do histórico e da conceituação do GP (Gerenciamento de Projetos). No segundo capítulo é abordada a ligação da estratégia da corporação com os projetos que levam as empresas a alcançar seus objetivos nos negócios. No terceiro capítulo, tem-se um estudo sobre os benefícios do GP. No quarto capítulo, a estrutura do GP é apresentada. No quinto capítulo, são apresentados os conceitos de planejamento, monitoramento e controle de projetos. O sexto capítulo aborda as relações das pessoas com os projetos. No sétimo são estudadas as estruturas organizacionais e no oitavo capítulo é apresentado o conceito de ferramenta.

Pra quem está iniciando em Gerenciamento de Projetos, esse é um ótimo livro, pois aborda várias área do GP. Não detalha cada uma delas, até porque não é o objetivo do livro, mas as faz conhecer, servindo de referência para consultas rápidas. Caso se interesse profundamento por algum assunto específico, terá que procurar livros que possam lhe oferecer mais conteúdo.

O livro é usado no MBA em Gerenciamento de Projetos, da Fundação Getúlio Vargas, e foi escrito por professores dessa mesma instituição. Sendo assim, a qualidade técnica e didática é muito superior. Recomendo.

Compre o livro Fundamentos do Gerenciamento de Projetos no Submarino.

0 comments: