Educação para as inteligências

domingo, 11 de janeiro de 2009

Compre o livro Educação para as inteligências no site do autor.

Todos nós temos boas lembranças de passagens em nossa vida. Uma das que guardo com muito carinho foi a época em que fiz cursinho no colégio Nobel, em Maringá, no Paraná.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, professores, amigos e companheiros de república. Foi a primeira vez que saí de casa para morar sozinho.

Hoje moro sozinho, não voltei mais para a casa da minha mãe. Considero a experiência de ter saído de casa e assumido minhas próprias responsabilidades como uma das mais valiosas em minha vida. Até hoje guardo frutos e lições do início dessa jornada.

Em minha época de cursinho, conheci professores excelentes, alguns dos quais lembro até hoje (a minha idade não vem ao caso, mas já sou graduado e pós-graduado, ou seja, um tempo já se passou), um dos quais foi o professor de literatura Nailor Marques Jr.

Existem poucos professores que eu tive (entre colégio, cursinho, graduação e pós-graduação) para os quais eu tiro o chapéu, e o Nailor com certeza é um deles.

Tive o prazer de, após se passado seis anos de quando ele foi meu professor, participar do lançamento de um de seus livros, o Educação para as inteligências, e assistir a uma palestra sua, no mesmo dia.

O livro tem como público alvo os professores, mas seu conteúdo é facilmente aplicado por qualquer pessoa, em qualquer ramo profissional. Sendo dividido em 3 partes, a primeira compreende as considerações necessárias que servem como base para as outras 2 partes. A segunda compreende as múltiplas inteligências, que é o foco final do livro. A terceira parte mostra exemplos práticos de como utilizar as múltiplas inteligências no ensino de conteúdos aos alunos.

Como sempre, Nailor usa de ótimas sacadas e ilustrações poéticas para tornar ainda mais interessante sua obra.

Recomendo fortemente a leitura, e se puderem assistam as palestras ou leiam seus artigos, tenho certeza absoluta que irão gostar.

Compre o livro Educação para as inteligências no site do autor.

___
Site pessoal de Nailor Marques Jr.

0 comments: