Zeitgeist, o Filme

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Clique para assistir o filmeAssista aqui Zeitgeist, o Filme

Para os céticos e agnósticos de plantão, Zeitgeist, o Filme, é um prato cheio. Foi produzido em 2007 por Peter Joseph (pseudônimo de James Coyman). Apresenta uma série de teorias de conspiração relacionadas ao Cristianismo, ataques de 11 de setembro e a Reserva Federal dos Estados Unidos da América (FED, equivalente ao Banco Central no Brasil). Com cerca de 2 horas e no idioma inglês, o filme pode ser assistido livremente através do Google Video (com legendas em português).

Zeitgeist é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O Zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época. A pronúncia alemã da palavra é tzaitgaist, de acordo com o Dicionário Escolar Michaelis de Alemão.

É dividido em três partes:

  1. "The greatest story ever told" ("A maior história já contada")
    É uma avaliação crítica do cristianismo, onde sugere que Jesus seja um híbrido literário e astrológico e que a bíblia trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas. A atenção do filme se foca inicialmente o movimento do sol e das estrelas, fato este que é uma das características das religiões "pagãs" (pré-cristãs).
  2. "All the world's a stage" ("O mundo inteiro é um palco")
    Foca-se nos ataques de 11 de setembro de 2001, relatando que governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada. O filme assegura que a NORAD, entidade responsável da defesa aérea dos Estados Unidos, tinha sido propositadamente baralhada no dia dos ataques com exercício simulado em que os Estados Unidos estavam a ser atacados por aviões seqüestrados.
  3. "Don't mind the men behind the curtain" ("Não se preocupe com os homens atrás da cortina")
    Focaliza-se no sistema bancário mundial, que tem estado nas mãos de poucos, e na sua conspiração para obter um domínio mundial total. O filme denuncia que a Reserva Federal dos Estados Unidos da América (FED) foi criada para roubar a riqueza dos Estados Unidos e também demonstra, como exemplo, o lucro que foi obtido pelos bancos durante a Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã, Iraque, Afeganistão, e a futura invasão à Venezuela para obtenção de petróleo. O filme descreve a conspiração destes banqueiros, argumentando que o objetivo deles é o controle sobre toda a raça humana. Criando um só governo, uma só moeda.

    O filme também aborda, a sociedade humana sendo microchipada. Para transações bancárias, passe de identidade, localização, sem alusão a ficção.

Excelente documentário. Pode ser assistido tanto via web, através do Google Video, ou baixado através de programas de download, como o eMule.

Recomendo.

Assista aqui Zeitgeist, o Filme

Fonte: Wikipedia

0 comments: