Gente Não é Salame!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Compre o livro Gente Não é Salame!

Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza, retrata em seu livro Gente Não é Salame! a importância da valorização do ser humano, considerado peça fundamental dentro de uma empresa. Através das páginas de seu livro ele deixa clara sua preocupação com os valores éticos e morais que devem ser cultivados dentro de uma empresa.

A ideia do título nasceu de uma reunião de gestores que resolviam a porcentagem de funcionários que seria cortada de determinada empresa. Uns optaram por 15%, outros por 5%, o número fechado foi 10%, até que um dos executivos disse: "pessoal, gente não é salame para fatiarmos dessa forma".

Conheci Marcelo Silva em uma reunião no escritório central do Magazine Luiza e tive o privilégio de receber das mãos do próprio autor um exemplar de seu livro.

Marcelo já passou por empresas como Arthur Andersen, Bompreço, G Barbosa e Casas Pernambucanas, estando atualmente como CEO do Magazine Luiza.

Em seu livro Marcelo conta sua história desde os tempos de engenho de cana de açúcar no interior de Pernambuco até a conquista de cargos estratégicos dentro de grandes empresas. Como o próprio autor conceitua, Gente Não é Salame! evidencia o segredo da gestão em que a prosperidade é compartilhada e na qual prevalece o respeito, a atenção e o carinho pelas pessoas. Mostra como é possível conciliar a busca por excelentes resultados com a felicidade e a realização da equipe de colaboradores.

Excelente leitura para quem se interessa pela área de gestão ou mesmo aqueles que estão iniciando sua carreira e procuram um bom exemplo de sucesso a ser seguido.

Recomendo a leitura.

Compre o livro Gente Não é Salame!

0 comments: