Previsivelmente Irracional

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Compre o livro Previsivelmente Irracional

Previsivelmente Irracional é um livro que aborda como as situações do dia a dia influenciam as nossas decisões. Baseado em pesquisas realizadas por Dan Ariely, professor de Economia Comportamental do Media Laboratory do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos mostra possíveis explicações para fenômenos não observados, como por que temos prazer em fazer certas coisas, mas não quando nos pagam para fazê-las, por que não conseguimos fazer o que queremos, dando ênfase ao autocontrole e citando exemplos como as famosas dietas.

O livro traz inúmeras respostas para situações que vivenciamos e não nos damos conta do porque pensamos ou agimos de determinada maneira, ou seja, incitará em você um pensamento profundo sobre o porque de suas atitudes e da forma como agem as pessoas que estão próximas de você.

Dan Ariely demonstra que a nossa capacidade de raciocínio tem defeitos provocados por forças invisíveis - emoções, relatividade, expectativas, apego, normas sociais - que nos induzem a fazer escolhas "Previsivelmente Irracionais".

Compre o livro Previsivelmente Irracional

0 comments: