Convenções sociotárias

terça-feira, 5 de maio de 2009

A maioria das comemorações hoje realizadas são convenções impostas pela sociedade e que se infere serem verdadeiras, ou seja, torna-se senso comum, e contradizê-las passa a ser uma heresia draconiana!

A mídia faz seu papel e enfatiza todos os dias a pseudo-importância de tais comemorações, afinal, você pode usar seu cartão de crédito Master Super Infinity que te oferece um mar de benefícios para comprar aquele presente caro pra pessoa mais importante da sua vida.

E assim se associa o valor de um presente ao apreço que se tem por determinada pessoa e a felicidade que ele proporciona, sem contar que a "pessoa mais importante da sua vida" muda sazonalmente!

A mídia e o mundo capitalista vivem para alimentar a fome pelo consumismo e catequizar as pessoas para seguirem sua doutrina. Como ninguém se dá ao trabalho de pensar e estabelecer seus próprios critérios, tal postura é facilmente disseminada.

Escolha suas crenças, mas não cobre de mim tal devoção, afinal, a aversão me fez ter o meu próprio código, e neste o conformismo é sumariamente exorcizado já no preâmbulo.

0 comments: