Seja Simples

domingo, 17 de março de 2013


Aprenda a sorrir sem um motivo aparente. Conte mais piadas. Acredite no amor à primeira vista. Acredite que o simples fato de olhar para determinada pessoa já te faz se sentir melhor. Se estiver apaixonado, diga ao seu amor "eu sinto algo diferente por você". Não represe sentimentos bons. Não deixe que ninguém saia da sua companhia sem se sentir melhor. Seja edificante, otimista, alegre, persistente, para cima, alto astral. Pratique os pequenos gestos e não deixe que o mau humor dos outros decida a sua maneira de agir. Transforme!

Seja simples. Aprenda a dizer "não" mais vezes. Decore sua casa de maneira aconchegante. Pegue um bebê no colo; é tão bom! Sorria para todas as pessoas que cruzarem com o seu olhar. Acolha suas crianças e adolescentes com um abraço de afeto. Diga a eles o quanto você gosta deles. Volte aos lugares e lembranças da infância. Doe sangue. Releia livros que fizeram a diferença na sua vida. Assista filmes no cinema ou assista novamente aqueles que fizeram você melhor, mais feliz, ou até mesmo, lhe emocionaram por algum motivo. Cerque-se de pessoas de bom coração, elas lhe farão bem e isso será passado adiante. Certifique-se que a cada dia suas conversas sejam cada vez mais interessantes.

Escute uma música que lhe faz lembrar velhos e bons tempos.

Não ganhe tempo, use-o ao máximo! Faça aquilo de que mais gosta e encontre logo uma maneira de ganhar dinheiro com isso. Compre chiclete. Faça lindas bolas. Vá dormir às 9 horas da noite uma vez por semana. Durma até mais tarde uma vez na vida, sem se preocupar com horários. Passe um fim de semana na praia ou na montanha. Quando voltar, vai ter a impressão de ter feito uma viagem de quase uma semana. Curta ao máximo as suas viagens e as pessoas que estão com você, torne-as inesquecíveis. Ande ou corra um quilômetro todos os dias: exercitar-se é uma maravilha contra o estresse e os pensamentos aflitivos. Acorde cedo, almoce cedo, assista aquele programa de TV pelo simples motivo dele te fazer rir, sem esperar nada além disso.

Tenha um passatempo favorito. Reduza o ritmo! Cerque-se de pessoas que vejam o melhor de você! Reencontre amigos que estão afastados. Reserve um dia para almoçar ou jantar com eles. Esqueça do resto por breves instantes. Nunca esqueça dos seus amigos, serão eles que te acompanharão para o resto da sua vida, sempre.

Aprenda a reconhecer as principais estrelas do céu. Decore o seu poema favorito. Guarde na lembrança frases que ditam a direção da sua vida, frases que quando ditas possam tornar a vida das pessoas melhor. Quando discutir com pessoas queridas, deixe-as ganhar. Não queira competir com pessoas que você gosta, você não ganhará nada com isso. Não provoque estresse por pequenos problemas, situações banais. Escolha ser feliz em vez de ter razão. Se tiver espaço, instale um balanço no jardim ou uma rede na varanda. Dê a si mesmo antes de dar aos outros. Assim terá mais para dar.

Beije seu amor sempre que parar num sinal vermelho. Escreva poemas, mesmo sem fazer rimas bonitas. Plante flores em sua casa. Seja carinhoso e romântico, de um romantismo incurável! Comemore cada conquista e utilize as derrotas para vencer mais tarde. Faça coisas boas às outras pessoas, mas faça pelo simples fato de sentir-se bem, não espere nada em troca, às vezes as pessoas têm formas diferentes de retribuir bons gestos.

Jamais finja! Entregue-se 100%, nunca menos do que isso. Visite lugares históricos. Caminhe no parque. Rir cura todos os machucados da vida. Ultrapasse a dose recomendada. Seja simples nas coisas da sua vida. Não esconda a pessoa que ama, mostre-a ao mundo e o mundo enxergará vocês. Tenha ao seu lado uma pessoa com quem você goste de conversar, quando ficarem velhos o diálogo será a única ligação entre vocês dois. Não coloque os bens materiais acima de qualquer sentimento, os melhores momentos da sua vida serão vividos ao lado das pessoas que você gosta, não ao lado das conquistas materias que você teve ao longo da vida.

Seja simples. Sorria mais. Viva com mais intensidade. Acolha, abrace, peça desculpas, perdoe e faça de cada dia como se fosse o último dia de sua vida.

Seja simples.

Adaptado do texto de Alberto Meneguzzi

0 comentários: