Antes de Partir

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Recentemente um amigo leu o post sobre O Modelo de Kübler-Ross e comentou sobre o filme Antes de Partir (Título original: The Bucket List), com Jack Nicholson e Morgan Freeman.

O filme, uma comédia dramática lançada em 2007, conta a história de dois homens, Carter Chambers (Morgan Freeman), casado, que há 46 anos trabalha como mecânico, e Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital.

Diagnosticados como tendo poucos meses de vida, Carter decide escrever uma lista que consistia em itens que gostaria de fazer antes de morrer. Ao tomar conhecimento desta lista, Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Transcrevo abaixo a carta enviada por Carter a Edward.

Caro Edward:

Fiquei indeciso nos últimos dias, tentando decidir se deveria ou não escrever isto. No fim, percebi que me arrependeria se não escrevesse, então aqui vai.

Sei que na última vez que nos vimos, não estávamos exatamente batendo nas notas mais doces. Certamente não era daquele jeito que queria que a viagem terminasse. Creio que sou o responsável, e por isso, sinto muito. Mas, com toda honestidade, se eu tivesse a chance, faria tudo de novo. Virginia disse que deixei um estranho e voltei a ser um marido. Devo isso a você. Não tem como pagar por tudo o que fez por mim, e como prova disso, pedirei que faça mais uma coisa por mim: ache a felicidade na sua vida.

Uma vez disse que não era qualquer um. E é verdade. Certamente não é qualquer um. Mas todo mundo é qualquer um. Meu pastor sempre disse: Nossas vidas são correntes fluindo no mesmo rio para que qualquer céu descanse na névoa além das cachoeiras.

Encontre a felicidade na sua vida, Edward.

Meu caro amigo, feche os olhos e deixe a água guiá-lo.


Recomendo.

0 comentários: