A Crise Mundial

sábado, 20 de dezembro de 2008

Ouço diariamente pessoas comentarem sobre a crise mundial, impondo limites e possíveis soluções para algo que elas ao menos sabem definir.

No alto dos meus tantos anos, desde que me conheço por gente (ou quase gente) ouço falar em crise. Eu não a conheço, não fomos apresentados, não sei onde ela mora nem ao menos seu telefone!

A cabeça das pessoas está doente, vivem em um mundo imaginário, agem de acordo com a massa.

O professor Nailor Marques publicou em seu blog dois excelentes textos sobre a crise, um é o A Crise e o Saci, e outro é A Crise e o Saci II.

Recomendo fortemente a leitura.

2 comments:

Anônimo disse...

sempre que entro nessa conversa de crise com alguem exponho minha opinião, que a tal de crise é meramente psicológica imposta por redes de notícias. Pois bem, alguem aqui recebeu menos por causa da crise no EUA? ninguém! se todo mundo continua gastando normalmente, sem medo, o mercado não perde o ritmo e tudo continua normal. creio que o governo brasileiro foi inteligente reduzindo o IPI dos veículos novos. conversei com uma vendedora da volks diz ela que aumentou em 40% as vendas. Isso vai desafogar os estoques e evitar demissões onde mais a mídia cai matando. crise não vai chegar nem aqui, nem na china!

Anônimo disse...

isso me lembra um post muito velho que minha esposa fez no nosso blog pessoal

http://nossavidadecasados.wordpress.com/2007/01/15/karol-e-seu-imperio-imaginario/