Os Segredos da Mente Milionária

sexta-feira, 7 de março de 2008

Compre o livro Os Segredos da Mente Milionária no SubmarinoCompre o livro Os Segredos da Mente Milionária no Submarino

O autor T. Harv Eker mostra no livro o que ele chama de "modelos de dinheiro", ou seja, como as pessoas pensam a respeito do dinheiro. Justifica que este modelo é geralmente herdado e se solidifica através do tempo, não sendo necessariamente um modelo bom. Cita como as pessoas de mentalidade pobre pensam e como os milionários pensam.

Através de 17 modelos (citados abaixo) de agir e pensar, ele propõe uma nova forma de pensar sobre finanças, indicando quais são os melhores modos de agir mentalmente para atingir a riqueza. Prega que pensamentos conduzem aos sentimentos, sentimentos conduzem à ações, e ações geram resultados, ou seja, mudando seu modo (geralmente falho) de pensar sobre dinheiro e adotando novos e melhores pensamentos, a sua chance de ter sucesso financeiro aumenta.

T. Harv também é palestrante e cita no livro passagens que ocorreram durante suas palestras, inclusive com exemplos de pessoas que tiveram sucesso mudando sua forma de pensar sobre dinheiro. A sugestão do autor é que o livro seja lido com uma frequência de uma vez por mês. Eu particularmente acho um pouco complicado, mas se não for em um mês, que seja em dois, o importante é ler!

Se você ainda não é milionário e pretende ser um dia, ou pelo menos deseja alcançar um degrau de sucesso no âmbito financeiro, sugiro fortemente a leitura deste livro.

A seguir os 17 arquivos de riqueza expostos por T. Harv Eker.

  1. As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: "Eu crio a minha própria vida.". As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: "Na minha vida, as coisas acontecem."
  2. As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.
  3. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.
  4. As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.
  5. As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.
  6. As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.
  7. As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.
  8. As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.
  9. As pessoas ricas são maiores do que seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.
  10. As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.
  11. As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.
  12. As pessoas ricas pensam: "Posso ter as duas coisas." As pessoas de mentalidade pobre pensam: "Posso ter uma coisa ou outra."
  13. As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.
  14. As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.
  15. As pessoas ricas põem seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre são duro pelo seu dinheiro.
  16. As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.
  17. As pessoas ricas aprendem a se aprimorar o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.
Dentro de cada arquivo de riqueza há princípios de riqueza que tornam mais claro o entendimento dos arquivos em si e são complementados com histórias e explicações sobre os modos de pensar.

Como eu disse anteriormente, se você ainda não é milionário, tente ler este livro!

Compre o livro Os Segredos da Mente Milionária no Submarino

1 comments:

Anônimo disse...

Muito bom Anderson. Já comecei a rotina da leitura deste livro há um tempo e as coisas realmente mudaram muito! Minha empresa decolou...

Abraço