Você merece o amanhã?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

É comum ver pessoas reclamando da vida, da sua condição financeira, da saúde, do seu nível de conhecimento, das contas, enfim, elas reclamam! Uma das piores atitudes mentais é a reclamação, achar problema em tudo ao invés de soluções. Minha sugestão é: se afaste deste tipo de pessoa.

Antes de dormir, faça-se uma pergunta: O que eu fiz hoje para merecer estar bem amanhã? O que eu fiz hoje me garante uma melhor remuneração amanhã, melhor saúde, mais conhecimento?

Busque soluções ao invés de listar problemas. Não tenha medo nem preguiça de se dedicar, a evolução humana só é possível com muito treino, responsabilidade e disciplina.

Muitas das atitudes que as pessoas têm hoje são reflexos tanto da hereditariedade quanto do meio em que foram criadas, mas o bom é que isso não precisa ser pra sempre. O cérebro é dotado de uma flexibilidade magnífica que permite reprogramações das mais diversas possíveis. Um exemplo disso é em relação ao campo financeiro, muitas pessoas reclamam ou simplesmente não conseguem ter progresso financeiramente. Na maioria das vezes isso é reflexo de um modelo de dinheiro ao qual foram submetidas durante sua formação e que de uma maneira ou outra lhes bloqueiam em ter maiores avanços. Isto é facilmente resolvido com reprogramação, não cabe a mim dizer como, mas simplesmente é.

Porque o filho da vizinha conseguiu passar em uma universidade renomada e o filho da outra não? Simples: o que passou se esforçou mais do que o que não passou, se dedicou mais, treinou mais, buscou mais informações, foi melhor do que o que não passou. Ninguém nasce bom, a pessoa se torna boa, e isso leva tempo e dedicação.

Muitos se queixam de problemas de saúde. É fato que alguns problemas são de ordem hereditária, mas a maioria deles são devido a descuidos e falta de interesse. Para ter um corpo saudável e forte não basta apenas desejar, tem que fazer por merecer. Exercícios físicos regulares, alimentação saudável e equilibrada, hábitos de vida saudáveis, dormir o necessário. Muitos sabem como fazer, mas poucos tem a força de vontade de se dedicar e por em prática o que é necessário para ter uma vida saudável e livre de doenças.

Voltando a pergunta inicial: O que você fez hoje para merecer estar bem amanhã? O que fez para estar melhor financeiramente, psicologicamente, intelectualmente, e com a sua saúde?

Faça um exercício simples: sempre quando se vir em uma situação na qual irá reclamar de alguma coisa, pare e pense, como eu posso resolver isso? Eu preciso de soluções, qual a melhor para este caso? Quem poderia me ajudar? Isto de alguma forma está me prejudicando? Porque eu estou assim e como posso sair desta situação? Aja racionalmente!

Pense nisso.

0 comments: