Simplesmente Viva

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Você já viu uma criança pequena brincando sozinha? Ela fala e responde. Canta e dança. Uma criança pequena totalmente sozinha é capaz de se entreter com muita liberdade. Ainda não está consciente das censuras dos outros, de suas expectativas, e por isso não se sente inibida para se expressas espontaneamente. Não tem nada a provar e ninguém a satisfazer, a não ser ela mesma. Ela se sente livre!

à medida que crescemos, vamos perdendo essa espontaneidade, essa liberdade de expressão do nosso ser e do nosso desejo. Estamos sempre olhando em volta, em busca de aprovação, com medo da repreensão. Viva seu dia de acordo com seu desejo mais profundo. Consulte-se a cada momento para saber o que você realmente quer. Diga apenas as palavras em que acredita, faça gestos verdadeiros. Faça as coisas que lhe dão prazer e feche a boca quando se vir querendo se justificar para alguém. Cante, dance, ande sem sapatos, vá ao cinema de tarde. Viva como se fosse totalmente livre para ser o que você escolher. Diga a você algo que nunca repetiria em voz alta. Seja exatamente quem é e viva como se tudo estivesse bem - porque realmente está.

Permita-se a liberdade infantil de viver como se não tivesse que dar satisfações a ninguém! Viva sua vida com liberdade e alegria!

Iyanla Vanzant

0 comments: